[GTER] Multilink - fastethernet

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Wed Mar 28 00:15:32 -03 2007

On 3/27/07, Rubens Kuhl Jr. <rubensk at gmail.com> wrote:

> As fibras da Telemar tem uma curiosa característica de não terem mais
> capacidade quando a pergunta vem de um provedor, e sempre terem
> capacidade para novos ADSL.

Ás vezes funciona o contrário, o provedor fica insistindo para a
Telemar aumentar o link dele e a mesma acaba instalando fibra e
consequentemente Velox na região. Comprar da companhia local pode ser
uma furada.

Mas realmente existem alguns pontos cegos na rede da Telemar. Podem
justificar falando que a tabela de serviços IP ainda não foi
atualizada, mas não sei não um vendedor teria o maior interesse em
vender seu produto.

> POP.
>
> Ou consultar as ofertas públicas de interconexão, que tem endereços do
> país todo.

Classe III não precisa de fibra e classe V não contempla todos os
POPs, mas já é alguma informação, pois é improvável que algum local
com fibra própria não esteja informado no mínimo como classe III.