[GTER] NICREGISTRO NOVAMENTE

Humberto Sartini humberto at hss.blog.br
Mon Mar 26 14:18:37 -03 2007


Olá a todos,

   Eu levantei a idéia de pagar R$ 0,01 para que os pilantras arquem
com o prejuízo. Dificilmente alguma empresa irá arcar com os custos de
processo, é mais fácil "abrir" uma queixa e ficar por isso mesmo.

  Aproveito para perguntar ao Marlon de surtiu algum efeito o
documento enviado para que fosse denunciado ao Ministério Público.

-- 
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Humberto Sartini
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On 3/26/07, MARLON BORBA <MBORBA at trf3.gov.br> wrote:
> Recebi um desses no TRF e fiz um documento deixando claro que o boleto NÃO deveria ser pago em circunstância alguma, e propondo o envio dele e das informações ao Ministério Público Federal para averigüação.
>
>
>
> Abraços,
>
> Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
> Técnico Judiciário - Segurança da Informação
> TRF 3ª Região
> (11) 3012-1683
> --
> Segurança é um processo, não um produto.
> (Bruce Schneier)
> --
>
> >>> omar at kaminski.com 26/3/2007 13:20:32 >>>
>
> Infelizmente a situação parece seguir a mesma lógica do phishing:
> praticamente todos os tribunais, receita federal, polícia civil e federal já
> foram "isca".
>
> E que eu saiba, fora alertarem nas respectivas páginas, pouco foi feito a
> respeito no sentido de punição exemplar. Se houve, caiu na vala comum das
> operações da PF (Galáticos, Replicante, etc).
>
> O que está acontecendo é praticamente um phishing "físico", sem o
> spyware/trojan.
>
> []s
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "MARLON BORBA" <MBORBA at trf3.gov.br>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
> <gter at eng.registro.br>; <jarruda-gter at jarruda.com>
> Sent: Monday, March 26, 2007 12:11 PM
> Subject: Re: [GTER] NICREGISTRO NOVAMENTE
>
>
> O problema é que muitos incautos podem pagar, e o NICREGISTRO, em teoria,
> pode recuperar o custo da impressão dos boletos. IMHO a melhor maneira é
> ALERTAR e NÃO PAGAR (e denunciar às autoridades competentes).
>
>
>
> Abraços,
>
> Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
> Técnico Judiciário - Segurança da Informação
> TRF 3ª Região
> (11) 3012-1683
> --
> Segurança é um processo, não um produto.
> (Bruce Schneier)
> --
>
> >>> jarruda-gter at jarruda.com 26/3/2007 10:11:39 >>>
>
> MARLON BORBA wrote:
> > Não, nem um centavo; cobrança ilegal pode e deve ser recusada.
> > Em que parte do mundo está escrito meu dever de pagar por um serviço que
> > não contratei e que não pedi para ser prestado?
> >
> >
>
> Creio que a sugestao levantada aqui do R$ 0,01 era na verdade baseada no
> custo de boleto pago, que sempre e' maior que este valor, o que pela
> teoria apresentada, iria significar prejuizo aos criativos fornecedores
> de servicos.
>
> Falta que faz um clue bat nestes casos, resolveria de maneira mais
> direta :-)
>
> > --
> >>>> leandro at limaesilva.com.br 25/03/07 1:01 >>>
> > Melhor é pagar no valor de R$0,01; conforme já sugerido.
> --
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