[GTER] RES: Problemas com um IP específico

Paulo César Molina Júnior paulo.cesar at webplus.com.br
Mon Mar 26 10:41:58 -03 2007


Agradeço a todos!
Liguei na Telefônica no mesmo dia e resolveram meu problema.
Bom, eles disseram que não havia nenhum problema com o backbone deles, mas
misteriosamente, enquanto conversávamos no telefone, o IP voltou a normal...

Paulo Molina
Desenvolvimento e Suporte

Webplus Internet
+ 55 (17) 3234-3500
www.webplus.com.br

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Adriano Silva
Enviada em: sábado, 24 de março de 2007 20:03
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Problemas com um IP específico

Paulo,

Possuo um Speedy tbm e efetuei alguns testes, e para mim tanto o acesso
quanto o ping e o trace foram normais...
Não obtive nenhum timeout no ping , e o acesso a pag. web foi normal, sem
demora.

att.
Adriano


On 3/22/07, Paulo César Molina Júnior <paulo.cesar at webplus.com.br> wrote:
>
> Meu nome é Paulo e sou funcionário da Webplus, empresa de hospedagem de
> sites.
>
>
>
> Um de nossos servidores, hospedado nos EUA, está tendo problema com um dos
> IPs.
>
> Este servidor possui os IPs 74.52.179.210 até 74.52.179.221.
>
> O problema é especifico do IP 74.52.179.210. Os sites hospedados neste IP
> demoram muito para abrir, ou as vezes não abrem.
>
> Se eu digito "ping –t 74.52.179.210", aparece vários "timeouts". Se eu
> troco
> o IP do ping para algum outro, do mesmo servidor, não vejo nenhum
> "timeout".
>
> O erro esta acontecendo somente com clientes que utilizam Speedy, da
> Telefônica. Aqui na minha empresa utilizamos e estou tendo o problema
> também.
>
>
>
> Entrei em contato com o datacenter responsável por nosso servidor, e eles
> pediram para checar com a Telefônica, se a rota para este IP está correta.
>
> Não foi constatado nenhum problema da parte deles, e utilizando outros
> provedores eu também consigo acessar o IP 74.52.179.210 normalmente (fiz o
> teste com um cliente que possui um link exclusivo da Embratel).
>
>
>
>
>
> Se algum funcionário da Telefônica ler esta mensagem, por favor, peço que
> me
> ajude neste problema, pois existem vários recursos rodando neste IP.
>
>
>
> Segue um "trace route" do ip 74.52.179.210:
>
> 1    <1 ms    < ms    <1 ms  192.168.0.1
>
>
>
> 2    <1 ms    <1 ms    <1 ms  200-206-137-1.dsl.telesp.net.br
> [200.206.137.1]
>
>
>
>
>
> 3   155 ms   240 ms   157 ms  192.168.32.1
>
>
>
> 4     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
>
>
>
> 5    20 ms    23 ms    20 ms  200.207.250.157
>
>
>
> 6    26 ms    25 ms    40 ms  200-148-160-189.bbone.tdatabrasil.net.br
> [200.148.160.189]
>
>
>
> 7    35 ms    27 ms    27 ms
> So-6-0-0-0-grtsaosi2.red.telefonica-wholesale.net [213.140.51.229]
>
>
>
> 8   132 ms     *        *
> So6-1-0-0-grtmiabr3.red.telefonica-wholesale.net [213.140.43.109]
>
>
>
> 9   163 ms   165 ms   166 ms  P0-0-grtdaleq2.red.telefonica-wholesale.net
> [213.140.43.193]
>
>
>
> 10   182 ms   166 ms   168 ms  et2-34.ibr05.dllstx3.theplanet.com
> [70.85.126.229]
>
>
>
> 11   241 ms   165 ms   165 ms  vl31.dsr02.dllstx3.theplanet.com
> [70.85.127.30]
>
>
>
> 12   166 ms     *      165 ms  vl22.dsr02.dllstx2.theplanet.com
> [70.85.127.76]
>
>
>
> 13     *      168 ms   190 ms  po1.car03.dllstx6.theplanet.com
> [12.96.160.5]
>
>
>
> 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
>
>
>
> 15     *      173 ms   174 ms  ns3.wpservers.com.br [74.52.179.210]
>
>
>
>
>
> Paulo Molina
> Desenvolvimento e Suporte
>
> Webplus Internet
> + 55 (17) 3234-3500
> www.webplus.com.br
>
>
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter





More information about the gter mailing list