[GTER] Problema com VPN-IP

Luiz Antonio Fachin luiz at kees.com.br
Fri Mar 16 15:12:42 -03 2007

    Legal,  pessoal agradeço a atenção:
    A situação é mais ou menos essa, espero conseguir expressar . ;)
    A rede da empresa no ponto concentrador é 10.1.1.x
    A rede da filial em questão é 10.20.20.x
    As lojas tem ip's 10.1.x.x, 10.20.x.x 2. ... 10.20.x.x (já estava
assim .. eu queria utilizar classe c mais peguei a rede agora e não
tenho tempo pra migrar todas as lojas . ;(  )

            CONCENTRADOR:
  ip lan ethernet    -> 10.1.1.222
  ip wan local         -> 200.x.x.90
  ip wan remoto     -> 200.x.x.89

                    FILIAL33:
  ip lan ethernet    -> 10.20.20.222
  ip wan local         -> 200.x.x.90
  ip wan remoto     -> 200.x.x.89

As demais filiais seguem o mesmo padrão. Tem uma questão ! do meu
roteador eu pingo o ip wan remoto, contudo não consigo do meu roteador
da matriz pingar o o ip wan (local ou remoto) do meu roteador da
filial . ? isso é normal  ? (seria como uma vpn com ipsec onde eu não
pingo o ip dos gateways ? só pingo os ip's da rede lan ? ) ou é um
indício que realmente tem algum problema de roteamento dentro da rede
(MPLS) da telefônica !?!

Obrigado.

Luiz ..