[GTER] Frame Telefônica

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Thu Mar 15 12:05:14 -03 2007

Murilo,

Tenho clientes que usam sem problemas, o tempo de resposta em quedas é
bom, a disponibilidade também.

Só toma cuidado com o CIR contratado, que normalmente é na velocidade do
CIR que funciona, raras as vezes que ultrapassa.

Existe um outro serviço da Telefônica chamado Interdados que tem um preço
mais convidativo para longas distâncias.

Também para longas distâncias pode considerar o MPLS da Embratel.

Já considerando a banda, se 64k resolve seu problema, tudo bem, mas se
você precisar de mais banda (por exemplo, 256Kb) e Internet nas
localidades, compensa cancelar o Speedy, contratar IP dedicado (sem alugar
o roteador), e fechar a VPN pelos roteadores você mesmo.

--
Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
fernando at bluesolutions.com.br