[GTER] Módulo Netflow da Cisco em "switches" cascadeados.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Wed Mar 14 15:15:56 -03 2007

Prezados,

Acabamos de adquirir mais um "switch" Cisco Catalyst para expansão do nosso "core backbone". Ele provavelmente será ligado em "trunking" com os dois Catalysts já existentes.

Minha dúvida é simples. Sendo esse novo "switch" provido de um módulo NetFlow V9, poderei socorrer-me das facilidades dele para monitorar fluxos no "core" ou só poderei observar tráfego passante pelas VLANs do novo equipamento?

A propósito, o que me recomendam em matéria de OpenSource para análise de fluxos por NetFlow V9?

Abraços,

Marlon Borba, CISSP
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3ª Região
(11) 3012-1683
--
Segurança é um processo, não um produto.
(Bruce Schneier)