[GTER] Filtro porta 443

Ricardo Makino ricardo_nobu at yahoo.com.br
Mon Mar 12 20:10:41 -03 2007

Boa noite a todos,

eu acho que as políticas de usu aceitável da rede podem até funcionar com os funcionários, mais como ele está em um instituição de ensino isso difícilmente é aplicado para os alunos, pois acho que é difícil aplicar as politicas dos funcionários aos alunos, eu também trabalho em um instituição de ensino superior, e é muito complicado barrar todos os bate-papos, sites de relacionamento e outros do gênero.

a melhor forma é ir pegando as url e barrando com o tempo aos poucos, mas issu nunca será suficiente.

Att,

Ricardo Makino

Rodrigo Campos <camposr at gmail.com> escreveu: Sua empresa tem um documento detalhando a política de uso aceitável da rede ?

Esse documento foi lido e assinado pelos funcionários, conscientizando
eles das sanções que eles podem sofrer ao acessar sites de
relacionamento (eg. orkut) ou ao tentar burlar as restrições de acesso
ao usar tunelamento ?

Me impressiona o fato de você falar que eles usam túneis HTTPS como se
isso fosse normal, para mim no mínimo demonstra má fé e/ou molecagem
de seus usuários.

Apenas com tecnologia será complicado de resolver o seu problema, e
mesmo que você encontre uma solução que atenda todos os requisitos, um
documento de uso aceitável de sua rede é essencial.