[GTER] Filtro porta 443

Celso Viana celso.vianna at gmail.com
Mon Mar 12 09:18:22 -03 2007

Em 12/03/07, Fabio L. Fidelis<ffidelis at gmail.com> escreveu:
> Amigo,
>
> Recentemente tive esse problema pois tenho que permitir pelo firewall
> o acesso a páginas com SSL pela porta 443, como bancos e portais do
> governo. Contudo para não permitir o orkut ao invés de diretamente
> bloquear pelo squid, o que não funcionou, pois o que era negado era
> apenas tráfego da porta 80 com url que continha 'orkut', quando os
> usuários utilizavam no navegador diretamente 'https://www.orkut.com',
> passava numa boa.
> Tive então que aplicar a regra no firewall para bloquear o endereço
> [...]

Fabio,

Não é tão simples assim... existe o endereço images.orkut.com e
variações do mesmo; sem contar as centenas (talvez milhares) de tuneis
http... por exemplo: http://www.vtunnel.com, http://www.ntunnel.com

Não pense que bloqueando esses IP's seus usuários não estão acessando
os bate papos e sites de relacionamento...

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559