[GTER] Ajuda - Urgente

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Mar 9 11:56:41 -03 2007

Edson Augusto wrote:
> Olá Newton.
> Em redes MPLS você pode usar o OSPF sim. Caso você venha a utilizar a
> engenharia de tráfego, você terá que utilizar o OSPF ou o IS-IS. Caso
> não utilize a TE, você pode utilizar qualquer outro IGP como RIP e rotas
> estáticas.

Uma coisa que talvez ajude e' definir "onde".
Vi muitas vezes uma tendencia se usar o termo "MPLS", onde na verdade, o
CPE nao fazia chongas de MPLS, ele estava ligado a um PE e olhe la.

ENTRE os PE/P e etc, geralmente se tem um IGP (e tenho visto muito IS-IS
como preferencia), so que este IGP e' literalmente escondido do mundo
exterior..