[GTER] AGORA SIM!

kiko kiko at uol.com.br
Thu Mar 1 13:47:25 -03 2007


> repito, o uso de imagens em captcha é falta de imaginação.

Concordo que o captcha não é uma boa solução, mas discordo que usá-lo seja falta de imaginação. Se houvesse uma solução melhor, empresas que fazem enormes investimentos tais como o Yahoo, Google e Microsoft já a teriam encontrado:
https://edit.yahoo.com/config/eval_register?.intl=us&new=1&.done=http%3A//mail.yahoo.com&.src=ym
https://www.google.com/accounts/NewAccount?service=ig&passive=true&continue=http://www.google.com/ig%3Fhl%3Den&followup=http://www.google.com/ig%3Fhl%3Den&cd=US&hl=en&nui=1&ltmpl=default
https://accountservices.passport.net/reg.srf?id=2&vv=30&sl=1&lc=1046

A verdade é que até o momento **NÃO FOI INVENTADO** um teste de turing ou captcha (http://www.captcha.net/ http://en.wikipedia.org/wiki/Captcha) que:

1. Seja difícil para um não-humano deduzir ou calcular a resposta do teste.

2. Seja acessível pela maioria dos humanos não importando a idade, cultura e deficiências sensoriais. O ideal seria um teste baseado apenas em texto.

3. Seja gerado e verificado pelo servidor de teste de forma eficiente.

4. Seja gerado de forma automática e sem intervenção humana, oferecendo assim um número de possibilidade suficientemente grande para que não seja possível montar uma base de respostas. Notem que isso elimina captchas baseados em dicionários ou bases de informação do tipo: qual é o animal dessa foto ? Quem é o sujeito dessa frase ?

Just my 2 cents.





More information about the gter mailing list