[GTER] FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Fri Jun 22 18:00:17 -03 2007

Danton,

On Fri, Jun 22, 2007 at 03:19:14PM -0300, Lao DanTong wrote:

> como está a questão de interoperabilidade de v4 x v6 e se as redes

Dual-Stack é a forma planejada para a transição. Tuneis manuais ou
automáticos (6to4/teredo) são mecanismos para se atingir isto quando
não se tem conecitividade nativa até a sua rede, funcionam muito bem.

> comerciais tipo embratel oferecem serviço IP em v6.

Até onde tenho notícia, hoje serviço nativo v6 já pode ser obtido com
a Globalcrossing e com a Impsat.

Todos os PTTMetro tem vlans exclusivas para v6 e aqui em São Paulo RNP
e o Registro.br trocam tráfego de forma nativa.

> os sistemas autônomos são os mesmos para roteamento do v6?

O nosso velho e bom BGP também pode carregar prefixos v6 detro da
mesma seçães sobre transporte v4 e vice-vesem problemas.

[]s
Fred