[GTER] Router Cisco 2500 c/ DROP na serial

Leandro F. Ortiz lefigo at gmail.com
Fri Jun 22 11:40:16 -03 2007

Olá!

Sou técnico de uma empresa de telecomunicações que provê acesso à internet
diretamente através de seu backbone. Estou com um problema em um cliente que
usa 2 links de 2Mbps cada, balanceado por destino, com rota estática. O fato
é que no router do cliente estão ocorrendo DROPs de pacotes. Seu tráfego
sempre estrapola a banda (vide MRTG). Até onde eu saiba, ele não possui
configurado em seu roteador restrição de banda, nem output nem input... Qual
seria a possível causa desses DROP's (só do lado do cliente) e qual a melhor
solução a ser proposta, dentro da atual estrutura disponível? Obrigado.