[GTER] RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Marco Aurelio Miranda macmiranda at gmail.com
Fri Jun 22 08:46:07 -03 2007

A questão não é garantir 100% da CIR. Todo mundo (ou quase todo mundo) que
usa p2p sabe que a taxa de transferência depende dos outros peers e das
condições dos links até eles. Ninguém está reivindicando essa garantia. O
fato é que se você fizer um download utilizando o protocolo http de um
servidor X na porta 80 você consegue uma taxa de transferência de 230 KB/s
aproximadamente (em uma conexão de 2Mbps). Se você fizer o download do mesmo
arquivo, do mesmo servidor X ouvindo na porta 6881 (torrent) dificilmente a
taxa vai passar de 10 KB/s. Acreditem, eu fiz o teste. Se quiserem ver os
screenshots, acessem http://picasaweb.google.com/macmiranda/Virtua