[GTER] RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Jun 22 00:16:10 -03 2007

> O negocio é simples - ganhar dinheiro com ilusão deveria acabar. Não
> deveria existir mais CIR com menos de 100% - põe os usuários de 2M nos
> 256k e começa tudo do zero. E traffic shaping somente em cima de
> camada 2, baseado nas métricas contratadas... Claro, como se fosse
> somente esse o problema. O p2p deve lotar os links internacionais,
> cosital... pior q sei que a solução está longe e não deve ser simples
> assim, mas a privacidade não deve ser deixada de lado.

Os usuários também são beneficiários da sobre-assinatura; sem ela eles
poderiam usar sempre apenas 256k, enquanto com ela eles podem usar até
2 Mbps em momentos ocasionais.

O IBOPE faz pesquisas com consumidores Internet sobre acesso banda
larga há muitos anos, e o que sempre sobressai é a disposição de pagar
apenas um valor não muito elevado (deve estar nuns 60,70 reais
atualmente) para ter conexão dedicada à Internet.

Os heavy-users intimamemente sabem que uma conexão de tantos Mbps não
custa apenas algumas patacas por mês; mas já que as operadoras
insistem em usar um número de velocidade como argumento de marketing,
eles se sentem no direito de fazer as operadoras "pagarem pela boca" e
fornecer o que prometem e não cumprem.

Rubens