[GTER] RES: RES: Confirmado traffic shaping no Virtua

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Thu Jun 21 12:59:08 -03 2007

Em relação ao "tráfego ilegal" é muito complicado dizer oq é e oq não é.
Em 2006 representantes de canais de TV falaram o seguinte:

Segundo declaração de Elie Wahaba (Gerente Sênior VP da América Latina e
Caribe da Fox) ao jornal paulistano não é crime baixar episódios disponíveis
na internet desde que seja para uso próprio* "As pessoas baixam porque
querem assistir antes"*, o problema para a Fox seria a comercialização
destes episódios em CDs ou DVDs sejam na própria rede mundial de
computadores ou em barraquinhas e standes.
Já Stefania Granito (Gerente de Marketing dos canais da Sony como AXN e
Animax) concorda com o Elie: *"Os fãs promovem grupos de discussão na
Internet, e isso ajuda na divulgação da série. Nos sites, eles
disponibilizam links para quem quer baixar os capítulos para ver ou rever.
Não consideramos que isso seja pirataria porque eles não estão
comercializando o programa"*.

Agora, diriamos que eles estejam bloqueando por ilegalidade no conteúdo
baixado, não seria invasão de privacidade saber oq estou baixando?

[]s

PS: Eu acredito que a realidade é pelo consumo de banda.