[GTER] Confirmado traffic shaping no Virtua

William Amaral william_amaral at bann.com.br
Wed Jun 20 11:41:13 -03 2007

É isso ai, virou novela mesmo. Depois de ouvir e ver tantas reclamações
sobre o suposto traffic shaping que a net está praticando, senti isso na
pele, assim que iniciei os testes no meu novo link. O mais interessante
é que eu já havia ouvido varias reclamações e inclusive ligações em que
os atendentes informavam que o estrangulamento de dados para p2p e
torrent não estava sendo feito.

Depois de varias tentativas, consegui gravar a confirmação da própria
ouvidoria da net e de um Analista de que realmente o traffic shaping
está sendo feito de forma descarada “Por conta de sobrecarregar os
servidores” ora ora ..

Veja mais:
http://geekbr.podcastbrasil.com/2007/06/19/geeks-podcast-novela-virtua-001/

Imprima esta mensagem somente se necessário. A natureza agradece".