[GTER] Qual seria a máxima alocação em um enlace?

Alessandro Vivas alessandrovivas at yahoo.com
Tue Jun 12 08:28:30 -03 2007

Prezados Senhores,

estou trabalhando com o desenvolvimento de um modelo
de otimização para alocação de LSPs em uma rede MPLS.
No entanto, tenho uma dúvida sobre qual seria a máxima
alocação que poderia ser utilizada em um enlace.
Tenho referências que dizem seria 80% da capacidade do
mesmo (Stallings) e acho que isso vem do sistema
telefônico e do Modelo de Poisson. A partir deste
valor o congestionamento e atraso tornariam inviáveis
a transmissão. Alguém teria uma referência ou alguma
observação prática deste assunto?

Agradeço desde já....

Alessandro Vivas Andrade
LabCom UFMG