[GTER] entrada dns duplas

Ricardo Barbosa rcbfor at gmail.com
Wed Jun 6 10:40:27 -03 2007

Opa lista

   Estou com a seguinte situacao tenho um servidor linux que e servidor de
ftp de uma empresa e neste servidor tem 1 link embratel de 512K e um velox
de 600K neste mesmo servidor roda o um servidor de dns no qual esta
configurado o dominio da empresa xxx.com.br tendo o mesmo uma entrada dns
para o ftp (ftp.xxx.com.br = yyy.yyy.yyy.yyy = ip da rede da embratel) blz
ai ai tudo bem.
   Coloquei o velox para rodar e adicionei o no-ip.org para a interface ppp0
blz tambem esta funcionando

    Agora vem o pro preciso que o dns do dominio xxx.com.br que tem a
entrada ftp.xxxx.com.br = yyy.yyy.yyy.yyy = ip da embratel tambem responda
pelo CNAME empresa.no-ip.org

entrada do meu dns (preciso que ele responda dessa forma)

; Authoritative data for Berkeley.EDU (ORIGIN assumed Berkeley.EDU)
;
$TTL            86400
@               IN      SOA     ns.xxx.com.br. webmaster.xxx.com.br. (
                                2007060602 ; Serial
                                10800   ; Refresh 3 hours
                                3600    ; Retry   1 hour
                                3600000 ; Expire  1000 hours
                                86400 ) ; Minimum 24 hours

                IN      NS          ns.xxx.com.br.
                IN      NS          ns2.xxx.com.br.
                IN      MX          5 email.xxx.com.br.
ns              IN      A           yyy.yyy.yyy.yyy
ns2             IN      A           zzz.zzz.zzz.zzz
ftp             IN      A           yyy.yyy.yyy.yyy

ftp            IN      CNAME       xxx.no-ip.org.

--
Ricardo Costa Barbosa
   rcbfor at gmail.com