[GTER] Duas rotas de saída

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Jul 31 10:13:36 -03 2007

O FreeBSD não fará balanceamento, mas você pode utilizar round-robin do PF ou
IPFW para fazer cada requisição sair por um link por vez, ou certos tipos de
tráfego(porta origem/destino/IP origem/destino) saírem por algum link.

Como citado abaixo, isto não é balanceamento eficaz, já que não há como saber
o estado do link ou a utilização do mesmo, funcionando 'meia-boca'.

O FreeBSD não irá aceitar 2 rotas default, e com certeza uma operadora não irá
rotear IP's da outra, a não ser que o AS, como citado, seja usado.

As opções com PF ou IPFW só se aplicam ao tráfego de saída também.

Abraços