[GTER] Duas rotas de saída

c0re dumped ez.c0re at gmail.com
Tue Jul 31 09:15:11 -03 2007

> Boa tarde,
>

> Gostaria de saber como faço para adicionar duas rotas de saída no freebsd?
>
> Eu preciso fazer o balanceamento de links e não estou conseguindo adicionar
> uma rota para o segundo link. O erro que ocorre é:
> # route add default <ip_de_saida>
> route: writing to routing socket: File exists
> add net default: gateway <ip_de_saida>: route already in table

Pelo que entendi vc tem dois links de operadoras diferentes, correto ?

O que vc quer só é *realmente* possivel usando bgp4 e AS.

Não se há nada que resolva isso a nível de firewall, apesar de o
pessoal da checkpoint alegar que o FW-1 faz (na verdade o que ele cria
é uma espécie de proxy dns, que quebra o galho, mas não resolve 100%).

[]'s

--
No stupid signatures here.

http://www.webcrunchers.com/crunch/