[GTER] Telefonica Utilizando Classe B?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Jul 25 22:07:49 -03 2007

On Wed, 25 Jul 2007, Leonardo Lima wrote:

> Olá pessoal,
>
> Aqui vai uma curiosidade, algum usuário speedy, já teve a curiosidade,
> ou necessidade de verificar seu IP, e se encontrou utilizando um IP de
> Classe B?

desde o começo do anos 90 não existe mais esse negócio de classe. nessa
época foi adotado o CIDR. só recentemente avisaram a microsoft, pois só o
windows vista parece ter roteamento realmente classless. outra
reminiscência do IP pré-90's é a faixa de endereços de multicast que
corresponde à velha classe E, se não me falha a memória.