[GTER] RES: 2 canais gigas - ethernet

Wagner Furquim wagnerfurquim at gmail.com
Wed Jul 25 11:14:41 -03 2007

  Bom dia Amigo,

  Acho que entendi sua questão, mas acho que a resposta é não.. Vc não pode
fazer um link aggregation com duas portas, estando 1 porta em um switch X
outra em um switch Y.. desses dell 34xx que seria sua Camada de Acesso( end
users se conectam aqui).. e essas duas portas X,Y se conectarem em uma
porta dos switchs do Core Block.

       P/ fazer um LA(bundle) usando HSRP ou LACP teria que ter todas as
portas que participam desse EtherChannelas somente em dois switchs..um em
cada ponta..

       Vc pode fazer outras coisas, como um balanceamento com o proprio STP,
setando os uplink p/ diferentes VLANs, e cada um sendo o ROOT p/ essas
vlans.. ou usar algum protocolo tipo GLBP.

          Abraços!!