[GTER] 2 canais gigas - ethernet

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Jul 25 10:26:18 -03 2007

Resolve se for agregar links de um switch para um outro switch (uma
caixa a uma caixa).

Note que eu mencionei o caso de ligar um switch, com links 'partidos' em
dois switches de destino.
A Nortel chama (chamava ?) SMLT e RSMLT, a 3com tinha uma funcionalidade
assim (nao e' simplesmente link-aggregation), e a Cisco tinha planos
para o VSL (nao sei se existe data para ser GA).
A grande vantagem e' que elimina STP (complexidades do
STP/RapidSTP/MultipleSTP), e permite uso 'em redes mixtas'.
Um core de 2 Switches suportando SMLT, pode ser ligado a um edge
'normal', que nao precisa saber que o LAG/bundle/SMLT esta terminando em
duas caixas diferentes..

>>> http://en.wikipedia.org/wiki/Link_aggregation