[GTER] Duvida de OpenVPN

Leonardo Almeida leocesarvey at yahoo.com.br
Thu Jul 19 17:08:31 -03 2007

Olá Senhores,

Estou com uma dúvida e talvez vocês poderiam indicar um caminho...

Estou usando o OpenVPN e gostaria de saber como criar VPNs distintas para grupos de usuários distintos. De forma que a VPN de funcionários fique isolada da VPN de fornecedores, ou clientes, etc...

No Cisco VPN Server eu consigo fazer isso, criando grupos de VPN distintas.

Já consegui associar VPNs diferentes a portas diferentes no servidor do OpenVPN, mas, se um usuário de uma das VPNs tentar conectar na outra modificando a porta nas configs do client ele consegue, porque a permissão vem do mesmo certificado.

Vocês sabem dar alguma dica de documentação ?

Atenciosamente,

Leonardo Cesar Almeida
Departamento de TI
Empresa de Infovias S.A. – Uma empresa CEMIG
leocesar at infovias.com.br
Visite: http://www.infovias.com.br/

"Life is like riding a bicycle. To keep your balance you must keep moving."

Albert Einstein

      Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/