[GTER] Solução de Proxy

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Sat Jul 14 08:36:22 -03 2007

Mas existem diretivas no squid (claro que 'quebram' o rfc do http) que
ignoram os header´s 'no-cache' substituindo-os por IMS (if-modified-since)

você pode fazer de 2 maneiras:

deixar como padrao adicionando:

reload_into_ims on

ou usar refresh_patterns e especificar o tipo de conteúdo que você quer
'praticar' o ims...

aqui estou usando sem problemas, com um ganho médio de 40% de banda
(BYTE_HIT) com media de 70% a 80% de REQUEST_HIT ..

faço cache de arquivos menores que 32MB..

sobre se a maquina vai atender ou nao, depende da configuracao que fizer
no squid, se for uma controladora e um hd sata bom, acho que consegue
atender até mais do que 600 usuários, vai depender do I/O do hardware,
como anteriormente recomendado, se puder, maquinas DELL ou HP com SCSI
ou SAS consegue um desempenho excelente..