[GTER] Dúvida sobre rráfego entre operadoras

Pousada Virtual - Atendimento atendimento at pousadavirtual.com.br
Tue Jul 10 00:10:14 -03 2007

Olá, desculpem o tópico, sou mais da área de projetos, tenho uma dúvida
muito importante, gostaria que, se alguém soubesse, pudesse me informar.

Vamos supor que a tele X (uma GVT por exemplo) hospeda uma aplicação que
consome um alto tráfego (de dentro para fora), e internautas de várias
outras teles (brasil telecom, virtua, etc) acessam esse conteúdo. Há algum
gusto para isso? eles fazem acordos de transferência ou há alguma tarifagem?
ou por ex há servidores proxys já funcionando, por ex, para streaming? Sites
como youtube, além das propagandas do google, faturam com o tráfego enviado
ao Brasil, por ex?

Desde já muito obrigado pela atenção,

André Marcelo