[GTER] RES: Tempo de Resposta esperado em Ethernet - TCP/IP

Marcio de Freitas Minicz minicz at uol.com.br
Fri Jul 6 21:39:33 -03 2007

Lao,

Eu discordo. Se um equipamento atende as normas IEEE 802 isso não
significa que atendem o padrão Ethernet. Lembre-se que o Ethernet é
anterior as normas do IEEE. Você pode dizer que são praticamente
identicas e eu vou concordar com isso, mas talvez aí esteja a brecha
para os advogados.

Rubens,

Você poderia dizer quais são os sistemas operacionais e qual o protocolo
de transporte. O problema de funcionar localmente mas não remotamente
pode ser devido ao protocolo de transporte. Por exemplo, se é usado o
UDP, que não oferece nenhuma confiabilidade, implica que quem faz a
retransmissão e outros controles é a aplicação. Já se for TCP é possível
ajustar alguns parâmetros, conforme sistema operacional, para melhor, ou
piorar, o funcionamento de um aplicativo.

[]'s

Márcio Minicz.