[GTER] RES: Tempo de Resposta esperado em Ethernet - TCP/IP

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Fri Jul 6 14:04:40 -03 2007

> acho que ele não precisa de teste nenhum. se o software travou é porque
> ele está errado e ponto, como disse o Jonny. acho que ele precisa mesmo é
> de um advogado que conheça bem os meandros da maldita lei 8666.

O Lao esta certo. Eu preciso de base tecnica para passar para os advogados.

A solução previa dois centros de operações, sendo que um deles fica
próximo dos equipamentos instalados,  esta funcionando e operando. No
outro centro de operações, que esta distante é que esta o problema,  o
desenvolvedor do software diz que não há problemas no software, por
que ele está funcionando bem no Centro1, assim ele alega que o
problema esta na ligação entre o Centro1 e o Centro2. Como a licitação
não previu bem estes detalhes, ele esta empurrando o problema para
outro, dizendo que a parte dele esta OK.

Eu concordaria com ele se a rede estivesse realmente ruim, mas 50 ms
de atraso numa rede IP eu acho um tempo de resposta aceitavel.

A minha consulta a lista foi numa pesquisa de como poderiamos usar
somente o requisito de TCP/IP como argumento tecnico suficiente para
demostrar que a rede atual esta dentro dos requisitos do TCP/IP, e
portando um software proposto para TCP/IP deveria aceitar um
determinado tempo de resposta, pelo menos 100ms.

Baseado em algumas resposta estaremos pesquisando em como exigir que o
software funcione nas condicoes atuais.

Mais uma vez agradeço aos colegas,

--
Rubens Marins