[GTER] Tempo de Resposta esperado em Ethernet - TCP/IP

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Thu Jul 5 15:01:55 -03 2007


Sem muitos detalhes, a solucao permite habilitar remotamente, bombas
d'agua assim como comportas, entres outros equipamentos.

Existem dois Centro de operação, um pŕoximo dos equipamentos e outro a
300Km. O fundamental é que funcione o Centro que esta próximo, e este
funciona , mas foi pago pra uma solução para dois centros , e queremos
os dois .
O link de rádio tem uma largura de banda de 10Mbps / Full Duplex, ele
foi testado com tudo que voce imaginar , login em dominio, impressão
remota , tudo funciona perfeito, inclusive video conferencia, somente
nao funciona o software de monitoramento. Voce pode inclusive dar ping
flood no linux que ele nao perde pacotes. No momento não usamos para
mais nada além de tentar rodar o software, a ideia é no futuro colocar
qos.

A parte do link de comunicação foi licitado  separado do software que
monitora, e não temos motivo nenhum para crer que o link de
comunicação possa ter problemas, por que a empresa que presta o link
se colocou a disposição para qualquer coisa, e realmente não vejo que
seja o problema do link, já que ele tem boa performance, uma nova
licitação adquirindo mais um novo link exigindo uma baixa latência tem
um preço estratoférico.

Nós medimos com mrtg , uma maquina usando o software durante um dia
todo em ambiente local, dá pico de 300Kpbs de uso , logo largura de
banda não é problema. A perda de pacotes no links é menor do que 0.2%,
a unica diferença de um centro de operações para outro é a latência.

Como foi licitado e projetado no governo anterior , não podemos fazer
nada quanto a fugir da solução, o máximo que podemos e provar que a
solução entregue difere da solução licitada, e exigir que ela
funcione, agora temos de resolver o problema para que o dinheiro
publico não vá para o ralo, comprando uma solução que não funciona
direito.

Não temos duvida que o software não é adequado, mas o fornecedor esta
dizendo que o problema não é dele , assim precisamos de base para
levar o caso para o juridico, se preciso for.

Em ultimo caso, vamos usar sim Terminal Service ou algo do genero, mas
isso sera somente um remendo , e vou somente sugerir isso quando a
batalha estiver terminada , e nós os derrotados.



Agradeco os comentários recebidos, espero que estas novas informações
possam ajudar os colegas em busca de uuma solução.

-- 
Rubens Marins
Administrador de Sistemas
rubens.marins at gmail dot com


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