[GTER] proxy embratel

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Wed Jul 4 13:28:30 -03 2007

Fabrício F. Kammer wrote:
> Bom dia,
>
> Pegando o gancho desta conversa gostaria de saber se a Telefônica também
> disponibiliza algo deste tipo e qual a vantagem de eu por meu proxy
> (squid) para trocar informações diretamente com o proxy da operadora que
> me atende (Telefônica)?

Se o proxy estiver bem configurado e dimensionado, voce ganha tempo nos
acessos que seriam feitos através de links mais distantes
(internacionais, principalmente via satelite) ou com sevidores mais
sobrecarregados.  A operadora ganha em economia de banda.

Se o proxy estiver mal dimensionado ou mal configurado, o tiro pode sair
pela culatra, e deixar todos os acessos mais lentos do que se tivessem
sido feitos diretamente.