[GTER] Problemas com recebimento de e-mail do provedor Terra

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Mon Jul 2 17:16:12 -03 2007

Elizabeth Souza wrote:
> Boa tarde,
>
> Acredito que este tópico já foi discutido aqui, porém gostaria da ajuda de
> todos da lista.
> Alguns e-mail´s do provedor Terra não estão sendo entregues e quando são
> entregues chegam 2 a 3 dias após seu envio.
> Alguém, recentemente, teve este problema e conseguiu resolvê-lo?

Oi Elizabeth.

O terra usa uma técnica chamada de tarpit delay, que limita o número de
conexões simultâneas ou em um determinado período em seu servidor de
correio.

Caso você use postfix, eu uso os seguintes parâmetros para contornar isso:

smtp_connection_cache_reuse_limit = 60
smtp_connection_cache_on_demand=yes
smtp_connection_cache_destinations = terra.com.br
smtp_connection_cache_time_limit = 60s