[GTER] Vivo Zap 3G [off-topic]

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Wed Jan 24 13:14:25 -02 2007

Galvani wrote:
> Cada reinteracao contribui para aumentar a multa que a Vivo pagará
> por nao cumprir metas de qualidade

Você não acredita que alguma empresa dessas (com "poder") paga alguma
multa, né? Seria ter muita esperança no "sistema". Duvido que haja
qualquer penalização para qualquer operadora grande (TLSP, BrT, Telemá
etc etc).

A Telefônica tem um método peculiar de livrar-se das reclamações:
encerra RIGOROSAMENTE TODAS as reclamações com a alegação que eles
entraram em contato com reclamante - mesmo que isso seja uma mentira.
Tive um telefone clonado (sim, um fixo clonado) e eles ligavam
rigorosamente todos os dias (para o clonador, só pode ser) fechando a
reclamação que eu abria/reabria na Anatel. Ele se identificava como
sendo eu e pronto: a Telefônica livrava-se de mais uma reclamação.

A Anatel não foge à regra: mais um cabide de emprego para pelegos
incompetentes que entram pela porta dos fundos, sem prestar concurso.

> E, infelizmente, a vivo so comeca a tentar resolver nossos problemas
> quando recorremos a Anatel

Ninguém se preocupa com a Anatel. O 0800 afirma que ninguém (da Anatel)
lê as reclamações. O serviço de reclamação é meramente uma formalidade
para aplacar a ira dos consumidores, que são rigorosamente ignorados em
todas as instâncias.