[GTER] BLOCO DE IP PRÓPRIO

Cesar Fazan listas at itm.net.br
Tue Jan 23 09:05:45 -02 2007

O menor bloco hoje alocado pelo Registro.br é um /20.

O primeiro passo para isso é solicitar um ASN junto a Lacnic
(http://www.lacnic.net/pt/registro/asn.html).
O ASN é relativamente fácil de conseguir, tem um custo inicial de U$500 e
U$50 por ano se não me engano.

Depois de ter o ASN você deve solicitar o bloco de IP ao Registro.br, esse é
o mais complicado de conseguir, pois você deve justificar a utilização de um
bloco /20.
http://registro.br/cgi-bin/nicbr/nav?stkey=22108510-2805456200&page=/info/cidr.html

Mesmo tendo seu ASN isso não garante que o Registro.br aprovará seu pedido
de um bloco IP.