[GTER] Balanceamento

Gustavo Moraes Gustavo.moraes at cma.com.br
Mon Jan 22 11:23:09 -02 2007

Primeiramente bom dia...

Temos na empresa 3 links de operadoras diferentes e de mesma velocidade.
2 servidores para o site.

Estou realizando alterações no DNS e a dúvida é.
O que seria melhor para redundância e balanceamento dos servidores web.

1º Caso.

Cadastrar no DNS um endereço do site "www.site.com.br" que aponta para o
"www1.site.com.br e www2.site.com.br" e o endereço www1.site.com.br"
aponta para os 3 endereços do server principal e o "www2.site.com.br"
aponta para os 3 endereços do site backup.

2º Caso.

Cadastrar o endereço "www.site.com.br" para os 6 links tanto para o
principal quanto para o site backup.

Estou levando em consideração o melhor balanceamento possível entre os
servidores e links.

Qual seria a melhor opção.

Grato.

CMA - Consultoria, Métodos, Assessoria e Mercantil S.A.
Administração de Redes & Operação
Gustavo Moraes
tel. (11) 3053-2649
fax.(11) 3887-8016