[GTER] BGP - Ambiente de ensino

Marcio de Freitas Minicz minicz at uol.com.br
Thu Jan 11 07:59:22 -02 2007

Weber,

Achei bastante interessante as respostas que foram dadas até agora de
como "montar" a infra-estrutura de um lab para o ensino de BGP.

Eu já tive oportunidade de ministrar cursos utilizando tanto roteadores
(12 equipamentos) e simuladores. Na última vez que falei sobre o assunto
usei o Ethereal, isto é, levei uma série de arquivos com pacotes BGP
trocados entre três roteadores.

Eu estou colocando isso para saber qual são os seus objetivos para essas
aulas? Qual o "nível" do curso? Talvez possamos trocar algumas experiências.

Márcio Minicz