[GTER] BGP - Ambiente de ensino

Felipe Grazziotin - SouthTech Datacenter fgrazziotin at stech.net.br
Wed Jan 10 12:53:00 -02 2007

Eu recomendaria o Quagga. É um fork do antigo projeto do GNU zebra,
software de roteamento. O site é www.quagga.net.

Existem projetos como o EINAR (http://www.isk.kth.se/proj/einar/) que
usam XEN+QUAGGA para montar um pequeno laboratório
para testar roteamento.

Uma das vantagens do Quagga é que ele tem uma interface CISCO-like, o
que facilita as coisas quando ensinando as pessoas sobre "o padrão do
mercado".