[GTER] "Quis custodiet ipsos custodes"

Andre Uratsuka Manoel andre at insite.com.br
Tue Jan 9 19:40:59 -02 2007

On Tue, Jan 09, 2007 at 06:01:40PM -0300, Omar Kaminski wrote:
> Velho sonho, esse. Uma entidade decente de defesa dos direitos dos
> "internautas".
>
> Mas pelo visto ninguém, ou poucos no BR estão interessados nisso. Senão já
> teria tornado forma. E nem precisa ser um braço de uma entidade de fora,
> pode ser algo daqui mesmo, nativo.

	Essa é a nossa oportunidade. Não precisamos esperar por outras.
	Nosso problema não é falta de interesse, é falta de hábito e
	também a impressão (equivocada) de que não adianta fazer nada.

> O problema, sempre o problema, é a captação de recur$os.

	Sinceramente, esse vai ser sempre o problema, mas acho que
	devemos montar a estrutura, e levantar o suficiente
	para fazer uma estrutura enxuta, pagar um ou outro
	advogado, assessoria de imprensa e estrutura de arrecadação.

	Não seria difícil conseguir espaço e alguma infra. Eu mesmo
	poderia contribuir com algumas dessas coisas. Precisaria de
	pessoas com experiência com ONGs, porém. Tenho certeza de que a
	própria EFF ajudaria de alguma forma.

	Andre