[GTER] RES: youtube

João Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Mon Jan 8 20:50:52 -02 2007

Aristeu Gil Alves Jr wrote:

> Tem um lado bom.
> Deve estar desafogando o acesso internacional da BrT. :)
>
> Mas eu estava olhando na lista pericia forense, menciona-se o laudo do
> perito do processo, em que ele fala que seria possivel as operadoras
> bloquearem ESPECIFICAMENTE as urls que estivessem publicando o video
> da Cicarelli. O bloqueio do youtube inteiro era previsto?

Especificamente, para os vídeos já publicados e conhecidos, até acredito que seja possível (mas não
necessariamente viável).  Mas basta alguém publicar o mesmo video de novo, com um novo ID, e pronto,
lá se foi o bloqueio...

Se quiserem bloquear pelo nome "Ciccarelli", o que já seria bem dificil, nada impede de publicar com
o titulo de "Brasilian whore in beach".  Talvez o juzi ache que cada video que passa pelas
operadoras deva ser analisado com algum tipo de Rede Neuronal para saber se é aquele vídeo.  Será
que o perito vai dizer que é possível?

> A brasiltelecom não usa proxy tranparente para http? O bloqueio da url
> específica não seria possível?

Se usarem proxy transparente nos acessos internacionais, quero saber qual o equipamento que usam
para fazer isso...   ;-)

> Abs

					Jonny

João Carlos Mendes Luís			jonny at jonny.eng.br