[GTER] LINK AGGREGATION

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sun Jan 7 15:10:39 -02 2007

Rubens Kuhl Jr. wrote:

> Provavelmente este seria
> channel-group 1 mode active
>
> Onde 1 é o número do portchannel(que vai gerar o número da interface
> como Po1), e o "mode active" instrui o Cisco a usar LACP, que é o
> protocolo padrão de agregação, ao invés de PAgP (Cisco proprietary).

Algumas observacoes adicionais, so para 'somar' as dicas..
SE o equipamento da outra ponta so' suportar "LACP estatico", voce na
verdade nao pode user LACP, e' configurado na munheca.
Outro ponto, nao sei se relevante, se voce tiver algum tipo de ligacao
MAN, nao for um link local entre os dois switches, preste atencao na
deteccao de falha, como voce vai 'saber' se a porta remota esta fora, ou
o path nao esta 'fim-a-fim', eu lembro UDLD e VLACP como solucoes de
fabricantes diferentes para "detectar" este tipo de falhas.