[GTER] TelExtreme

Sergio Marcelo - Sumicity Solucoes sumicity at sumicity.com.br
Wed Feb 28 20:41:01 -03 2007

Bom dia amigos,

Nós temos provedor de internet aqui e faz um tempo que estamos tendo de cabeça com usuários "insistentes" que querem usar um tal de TelExtreme (serviço de Voip MMN). Mesmo com o link folgado a latência de nossos links (Telemar e Intelig) para este servidor (sip.telextreme.net) esta alta. Em média >200ms mesmo com link livre. Dizem os clientes que no concorrente funciona (mas acho que pode ser só pressão), mas eu não sei o que fazer com este TelExtreme além de não recomendá-lo. Alguém sabe como parar de ter problemas com a qualidade ruim do TelExtreme? Não notamos problemas com outros serviços semelhantes como Skype, Vono, UolFone, etc. nestes a qualidade se mostra superior e da muito menos cortes. E inclusive chegamos a mostrar isto aos clientes. masss... vcs sabem...

Algum comentário?

Sérgio Marcelo
sumicity at sumicity.com.br
www.sumicity.com.br