[GTER] RES: Registro.br - Aparente roubo de dominios.

Jefferson Maglio mago at brasildata.com.br
Mon Feb 26 15:08:56 -03 2007

Rodrigo,

Eu ainda completaria dizendo que para a transferência ocorrer de forma

correta e apropriada é necessário :

- termo de transferência padrão adotado pelo registro.br ;

- assinatura com firma reconhecida no termo de transferência ;

- anexar documentos comprobatórios ( que comprove o vinculo de quem assina
)com a empresa titular do domínio tais como contrato social, estatuto
social, ata,etc...

Estas informações estão disponíveis no site do registro.br no link abaixo :

http://registro.br/cgi-bin/nicbr/transf_titul

No referido termo de transferência de titularidade, ainda consta o seguinte
:

“ ...

estando ciente que com este procedimento renuncio ao direito de utilização
deste(s) domínio(s), responsabilizando-me por quaisquer problemas que este
pedido de transferência possa acarretar.

Declaro que tenho plenos poderes para requerer a(s) transferência(s) do(s)
domínio(s) acima citado(s) e que os documentos comprobatórios, ora
apresentados, permanecem vigentes, não tendo sofrido qualquer alteração em
contrário, desde a(s) respectiva(s) data(s) de emissão.

...”