[GTER] CRC Fast Ethernet CISCO 3640

Rodrigo Planche rodrigoplanche at gmail.com
Fri Feb 23 12:38:52 -02 2007

Ola Amigos.

Vinha enfrentando a algum tempo um grande aumento na taxa de CRC do meu
router cisco 3640. Refiz cabo de rede, trocamos a placa de rede do
servidor(3com) e nada. Quase trocamos o modulo da Fast Ethernet do roteador.
Entrei em contato com um tecnico especializado e ele me falou para desativar
a auto-negociação de velocidade na placa de rede 3com(FreeBSD) e no cisco.
Quero dizer, setei 100Mbps Full Duplex no Cisco e na placa 3com. Advinhem? A
taxa de CRC que incrementava uns 12 CRCs por segundo, está 0 a mais de 14
horas.
Fiquei curioso, o porque do aumento dessa taxa de CRC. CRC é por acaso algum
informativo de erro nos routers CISCO?
Se alguem estiver enfrentando algo parecido, tentem essa solução.

Tambem tenho enfrentado CRCs nas 3 seriais ligadas a LPs telefonica. Em
14horas após contadores zerados, a Serial 1/0 está com 158, a Serial 1/1
está com 0 e a Serial 1/2 está com 845. Isso em 14 horas. Devo entrar em
contato com a Telefonica?

T+, Abraços

Rodrigo Planche
Conchalnet