[GTER] Data Center África

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Feb 23 00:54:51 -02 2007

Existe um sistema de cabos ao redor da África que é o SAT-3/SAFE:
http://www.safe-sat3.co.za/

Ele tem estes landing-points:

1. Portugal(Sesimbra)
2. Spain (Chipiona)
3. Spain (Altavista)
4. Senegal (Dakar)
5. Côte d'Ivoire (Abidjan)
6. Ghana (Accra)
7. Benin (Cotonou)
8. Nigeria (Lagos)
9. Cameroon (Douala)
10. Gabon (Libreville)
11. Angola (Cacuaco)
12. South Africa (Melkbosstrand)
13. South Africa (Mtunzini)
14. La Reunion (St. Paul)
15. Mauritius, (Baie Jacotet)
16. India (Cochin)
17. Malaysia(Penang)

A questão é ver se as redes de acesso IP onde estão os clientes que se
pretende alcançar utilizam esse cabo ou satélite... pela configuração
desse cabo, fora as estações de satélite que atendem países africanos,
talvez valesse checar a latência contra datacenters em Portugal ou
Espanha.

Rubens