[GTER] Data Center África

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Fri Feb 23 00:42:13 -02 2007

Muitos lugares na África utilizam satélite como principal forma de acesso à internet, talvez por isso você esteja com latência alta, e se for este o caso não vai adiantar muito usar data center na África, pois as empresas de satélite costumam estar baseadas na Europa/EUA.

Quanto ao Congo e Moçambique eu não vejo nenhum cabo submarino por perto. O cabo mais perto de Moçambique fica na África do Sul. E do Congo fica em Angola ou Nigéria.

Caso insista em usar uma empresa da África do Sul conheço esta: http://www.webafrica.co.za/solutions/dedicated_servers.html
Mas o serviço (capacidade de banda) é de terceiro mundo.