[GTER] Whois e o Servico de disponibilidade de dominios

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Wed Feb 21 19:58:42 -02 2007

Em 21/02/07, Lao DanTong<danton at inexo.com.br> escreveu:

> isso é quase o mesmo que matar o whois. quando usamos isso normalmente é
> porque precisamos fazer contato urgente. p.ex. caso de ataque, problemas
> de recebimento/envio de e-mail, etc. que precisam ser resolvidos
> rapidamente. com o whois atravancado isso se perde. se é para ser assim,
> para que whois?

Eu respeitosamente discordo, Danton. Hoje, gostaria de saber dos
colegas a sua percentagem de resposta em seus emails mandados para
contatos do whois. Pra mim, o retorno é mínimo - normalmente a solução
se dá por outro canal que não o do whois. As respostas, quando vem,
são de caixa cheia.

No entanto, os contatos para o cert at cert, e outros, como mail-abuse,
sempre são atendidos e respondidos por alguém rapidamente,
encaminhados para os responsáveis, e, se possivel, solucionados.

Vou te dizer que se vc quiser algo que funcione de alguma forma e
mantenha um minimo de privacidade, atue assim.

[]'s
--
Aristeu Gil Alves Jr