[GTER] Whois e o Servico de disponibilidade de dominios

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Feb 21 11:13:38 -02 2007

On Tue, 20 Feb 2007, MARLON BORBA wrote:

> quanto à intersecção não-nula, isso persiste pela falta de um meio
> eficaz de responsabilizar (inclusive penalmente) esses maus elementos
> dos dois conjuntos. portanto, até que cesse a impunidade, prefiro os
> dados do whois mais restritos.

pois é aí que mora a dificuldade, os mesmos dados que são usados para
registrar um domínio também serão usados para validar um certificado, de
modo que o certificado fica sendo só burocracia inútil, já que o dado que
lhe deu validade também é sujo.

um certificado custa caro por que (teoricamente) o certificador gasta
trabalho em validar os dados. creio que isso está totalmente fora de
cogitação para o registro.br. manifesta-te, ó Fred!

> é minha OPINIÃO, embora eu saiba que serei fuzilado. ;-)

fuzilado, sim, mas com balas de festim. ;-)