[GTER] Problema de rota p/ exterior Embratel?

David | TeaRadio.Com.BR david at tearadio.com.br
Sat Feb 17 22:14:29 -02 2007

 Pessoal,

Tenho uma radioweb que transmite a 160kbps, para um servidor que está em
Paris/França.
Preciso que acima de 128k, há muito buffer, sendo que meu upload é de 1mega,
livre....

Testando com conexoes do Brasil, vai OK.
Ou seja, se algum usuário (do Brasil) plugar diretamente no meu servidor
(aqui no Brasil), ele ouve numa boa.

Agora, se ele conecta no meu servidor que está na Europa, ele dá buffer.
Testando com outros usuarios, que também estão fora do Brasil, percebe-se
que eles também recebem os dados picotados (conectando diretamente aqui, da
França para o Brasil).

O provedor que utilizo, usa o link da Embratel e o mesmo já foi verificado,
não havendo saturação de banda, ou seja, por parte do provedor está tudo OK.

O servidor de streaming que fica na França, também está OK. Sem nenhuma
limitação ou alteração de conectividade por parte deles.

Será que está tendo alguma limitação no gargalo do backbone da Embratel em
relação a conectividade exterior?

Obrigado pela oportunidade.

Abraços,
David Jill