[GTER] RES: DNS Reverso - Telefônica

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Fri Feb 16 16:24:12 -02 2007

On Fri, 16 Feb 2007, System Admin wrote:

> Caso vc tenha uma classe 200.1.1.0-63
> Você pode tentar configurar com um arquivo chamado db.1.1.200 (Pois acho que
> eles exigem que tenha essa nomenclatura.)

acho que aqui você patinou. nome de arquivo fica só no escopo de teu
servidor. o que precisa obedecer é isto:

> E dentro desse arquivo colocar
> $ORIGIN 0-63.1.1.200.IN-ADDR.ARPA.
>
> Mas se não me engano vc tem que falar com eles para ativação

sim, esse tipo de delegação tem que ser combinado dos dois lados, de quem
delega e de quem recebe a delegação. o truque todo está descrito na BCP-20
ou RFC2317, Classless IN-ADDR.ARPA delegation.
(ftp://ftp.rfc-editor.org/in-notes/rfc2317.txt)