[GTER] RES: Balanceamento de Links

System Admin system-admin at grupora.com.br
Fri Feb 2 11:00:54 -02 2007

Ok!
Grato
Ajuda sim

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Rodrigo Planche
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Balanceamento de Links

O roteador cisco faz isso, é certeza. Pois temos link telefonica e link
diveo. Apesar de serem links de tamanhos iguais, o balanceamento é feito no
roteador. Na nossa ponta usamos o ip load sharing per-packet, que é o
balanceamento por pacote, que faz parte do ip cef do router cisco. Mas o ip
cef não esta disponível em todos os roteadores cisco. Por exemplo, temos um
1701 e não tem o CEF, ja no 3640 da cisco tem o ip cef. Parece que uma vez
usamos 3 links, 2 de 2mb e um de 1.7mb balanceados em um roteador cisco.

Não sei se é baseado na versão do IOS. Não sei se isso te ajuda.
Se isso te ajudar em alguma coisa...
T+