[GTER] Avaliação de qualidade VoIP

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Apr 27 13:15:56 -03 2007

Marlon,
Nos casos de teste qualidade de voz para VOIP que vi, nao entrava
multicast de maneira alguma, voce viu algum com este tipo de feature ?
(presumo para music on hold, conference e etc ?)

Para falar a verdade, os ultimos 'testes externos' que vi, eram  NetIQ,
eu sei que endpoints/ip devices especificos fornecem estatisticas de
QoS, mas isto geralmente e' preso a cada vendor pelo que sei..

[], <O-O>